/PROCEDIMENTOS DE LIMPEZA DE ORDENHADEIRA
PROCEDIMENTOS DE LIMPEZA DE ORDENHADEIRA2019-01-24T09:22:52+00:00

PROCEDIMENTOS DE LIMPEZA DE ORDENHADEIRA

Sanitização – Pré Ordenha

Diluir 30/ML de Sanitplus em 10/Litros de água na temperatura ambiente e circular por 5 a 10 minutos antes de cada ordenha. Drenar bem e aguardar 20 minutos antes de iniciar a ordenha.
*Não enxaguar após a sanitização.
**Utilizar linha de ordenha para garantir a sanidade do rebanho.

Pré Enxague – Pós Ordenha

Após o término da ordenha, enxaguar imediatamente o sistema com água quente (35 a 40º C) até a água sair limpa, não recircular no sistema.
*Caso não tenha água quente suficiente, pode-se utilizar água a temperatura ambiente usando da mesma forma.

Limpeza Alcalina Clorada

Diluir 25/ML de Alcaplus em 10/Litros de água quente (70 a 80º C) e circular no sistema por 5 a 10 minutos ou quando a temperatura da água atingir 45º C, o que ocorrer primeiro, efetuando o descarte da solução.

Drenagem do Sistema

Antes de iniciar o ciclo de limpeza ácida, realizar a drenagem total do sistema, eliminando toda a solução alcalina.

Enxague Ácido Diário (após cada ordenha em sistemas CIP)

Diluir 25/ML de Acidplus em 10/Litros de água à temperatura de 30 a 40º C e circular no sistema por 10 minutos, realizando o descarte total da solução.
*Não enxaguar o sistema após o enxague ácido.

Limpeza Externa

Diluir 100/ML de Cleanplus em 10/Litros de água na temperatura de 30 a 40º C. E com auxílio das escovas, escovar manualmente as superfícies internas e externas do tanque, coletores, tubulações, unidade final e etc. Após enxaguar até a remoção total do produto.

ALCAplus APLICAÇÃO: REMOÇÃO DE RESIDUOS ORGÂNICOS DO SISTEMA DE ORDENHA. FREQUÊNCIA DE USO: DIÁRIA, IMEDIATAMENTE APÓS O TÉRMINO DE CADA ORDENHA. PRECAUÇÕES: UTILIZAR EQUIPAMENTOS DE EPI, MANTER EM LOCAL SECO E AREJADO, LIMPO E TRANCADO PARA EVITAR ACIDENTES COM CRIANÇAS E ANIMAIS. UTILIZAR A ESCOVA GIRATÓRIA PARA LIMPEZA DAS TETEIRAS DIARIAMENTE, ANTES DE INICIAR O PROCEDIMENTO DE LIMPEZA.

ACIDplus APLICAÇÃO: REMOÇÃO DE RESIDUOS MINERAIS DO SISTEMA DE ORDENHA. FREQUÊNCIA DE USO: DIÁRIA, IMEDIATAMENTE APÓS O TÉRMINO DE CADA ORDENHA UTILIZAR A ESCOVA GIRATÓRIA PARA LIMPEZA DAS TETEIRAS DIARIAMENTE, ANTES DE INICIAR O PROCEDIMENTO DE LIMPEZA.

PrÉ e PÓs Ordenha PRECAUÇÕES: UTILIZAR EQUIPAMENTOS DE EPI, MANTER EM LOCAL SECO E AREJADO, LIMPO E TRANCADO PARA EVITAR ACIDENTES COM CRIANÇAS E ANIMAIS. APÓS O USO OS COPOS DEVEM SER LAVADOS E HIGIENIZADOS.